Punição causada por dívida com Hamburgo foi cancelada pela entidade
O Santos agora poderá voltar a contatar jogadores. Nesta sexta-feira (9), o presidente do Peixe, Orlando Rollo, anunciou que a Fifa decidiu retirar a punição imposta pela Fifa pelo não pagamento de uma dívida com o Hamburgo relacionada à negociação do zagueiro Cleber Reis.
“Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados nesta manhã pela Fifa que o transfer ban referente à dívida com o Hamburgo, que já foi acertada, foi cancelada”, disse Rollo.
“Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados pela FIFA, nesta manhã, que o transferban referente à dívida com o Hamburgo, que foi acertada, já está cancelado”
? Presidente Orlando Rollo em entrevista que vai ao ar logo mais na Santos TV
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 9, 2020
A dívida com o Hamburgo impedia que o Santos registrasse atletas para a atual janela de transferências. No entanto, durante os últimos dias, a direção que exerce de forma interina o comando do clube se movimentou para tentar negociar o pagamento da dívida com a equipe alemã.
Ficou acertado que o pagamento acontecerá parte à vista e o restante parcelado. Parte do dinheiro será cedida por um dirigente santista, Andrés Rueda, este um dos pleiteantes a se candidatar para a presidência do clube.
“Nosso Departamento Jurídico está correndo para registrar atletas que já estavam treinando com o elenco, mas que não poderiam ser inscritos por causa da punição”, continuou Rollo.
“Nosso Departamento Jurídico está correndo para registrar atletas que já estavam treinando com o elenco, mas não podiam ser inscritos por causa da punição”
? Presidente Orlando Rollo em entrevista que vai ao ar logo mais na Santos TV
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 9, 2020