Peixe negociou com Hamburgo pagamento de dívida relativa ao zagueiro Cleber Reis
O Santos está perto de encerrar uma pendência que lhe rendeu a punição na Fifa o proibindo de contratar. Segundo o Lance e o Globoesporte.com, o Peixe conseguiu acertar o pagamento da dívida que tem com o Hamburgo pela contratação do zagueiro Cleber Reis.
De acordo com as informações, o pagamento da dívida do Peixe com a equipe alemã, estimada em 4,8 milhões, foi estipulado desta maneira. O clube pagará à vista 2,5 milhões de euros ao HSV, e o restante, em três parcelas de 200 mil euros.
O presidente Orlando Rollo contou com a ajuda de membros da oposição santista para levantar o dinheiro e acertar o acordo com o Hamburgo. Andrés Rueda, que é pré-candidato à presidência do clube e Walter Shalka, empresário da região, contribuíram nas negociações para tal acerto. As conversas duraram cerca de dez dias e Rueda irá disponibilizar através de empréstimo, parte do pagamento.
O acordo com o Hamburgo pode encaminhar de vez o fim da suspensão imposta pela Fifa, que proibiu o Santos de fazer contratações até que a dívida com os alemães fosse paga. Apenas a assinatura está pendente para que o assunto possa ser resolvido.
No entanto, há outra suspensão de transferências, esta derivada de uma dívida do Santos com o Huachipato (CHI) relacionada à compra de Soteldo, que ao contrário de Cleber Reis, segue no Santos e é titular absoluto do Peixe. Como esta passa a valer apenas na próxima janela de transferências, o clube acredita ter tempo para tentar acordo.
LEIA MAIS
Clubes do Brasileirão chegam a 19 trocas de treinadores em 2020; veja lista completa
(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial Santos)