Depois de ficar no empate contra o Flu, o Atlético se prepara para encarar o Bahia, adversário da próxima segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli fará mudanças na escalação da equipe.
O volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é desfalque certo. Em seu lugar, a tendência é que Jair forme dupla com Alan Franco, que retorna após um período defendendo a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa.
Além dele, Junior Alonso também será novidade na defesa atleticana. Convocado pelo Paraguai, o zagueiro deve entrar na vaga de Igor Rabello. Além de um grande defensor, o Galo ganhará também na saída de bola qualificada lá atrás, já que o paraguaio tem esta qualidade com a bola nos pés.
No ataque, o comandante argentino mandará a campo o trio considerado ideal no momento: Keno, Eduardo Sasha e Savarino, que estava com a Venezuela. Savinho, garoto de 16 anos, provavelmente será opção no banco. Na última quarta, Sampaoli chegou a ser questionado sobre a necessidade de reforços na frente.
– Não (há necessidade). Somente seguir tentando fazer com que o time tenha essas intenções. Aí pode ganhar, pode perder, mas a intenção do segundo tempo me deixa feliz, em um resultado que me parece injusto, pelo que fez a equipe e pelas situações geradas em comparação ao rival. Há muita diferença no global. Hoje, cabe a mim seguir trabalhando com esses jogadores. Se chegar alguém que possa somar, muito melhor – respondeu.
Com 31 pontos, o Atlético pode perder a liderança esta noite caso o Flamengo derrote o Bragantino, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS:
Atlético-MG anuncia acerto com nova patrocinadora
Atlético: Arana faz cobrança após empate contra o Fluminense
Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do Atlético-MG
Além de Garacho, Atlético faz oferta por mais uma joia do futebol argentino
Mercado da Bola: Clube europeu insiste por joia do Atlético-MG
Mercado da Bola: Galo confirma nova saída do clube