Roland Garros: Thiago Monteiro passa para a terceira rodada
Roland Garros testemunha uma boa campanha do brasileiro
O saibro de Roland Garros viu um tabu ser quebrado para o tênis do Brasil. Thiago Monteiro, 84º do mundo, venceu o norte-americano Marcos Giron e avançou para a terceira rodada do torneio francês. Monteiro fez 3 sets a 0 com parciais de 7/6, 6/4 e 6/1. Desde 2010, um brasileiro não avançava, até essa fase, em um Slam.
“Roland Garros é um Grand Slam muito especial, ainda mais pela história que o Brasil tem aqui, com os títulos do Guga e do Marcelo Melo. Estou muito feliz em chegar numa terceira rodada de Grand Slam pela primeira vez. Sinto que estou jogando muito bem e que posso ir ainda mais longe”, disse o tenista por sua assessoria de imprensa.
“Foi uma partida muito boa, muito firme. O Giron mudou a sua forma de jogar, ficou mais atrás e usou bolas mais altas”, avaliou o canhoto de Fortaleza. “Tive que me manter bem mentalmente nos momentos difíceis. Consegui ficar mais agressivo com o decorrer da partida, finalizando pontos na rede e também sacando muito firme.”, continuou.
O próximo adversário do brasileiro em Roland Garros será o húngaro Marton Fucsovics, 63º do ranking. O único duelo anterior foi vencido por Fucsovics, no saibro de Munique em 2019. “Vai ser um jogo duro contra o Fucsovics, que é um cara muito completo e que vem jogando muito bem também, mas estou confiante”, completou Thiago. A partida acontece nesse sábado e está prevista para às 6h (de Brasília).
LEIA MAIS
Thiago Monteiro passa para a segunda rodada de Roland Garros