Rincón avalia erros de Tiago Nunes e aprova Felipão no Corinthians: “Arrumar a casa”
Ex-jogador opinou sobre a busca do Corinthians por um treinador
Ex-jogador opinou sobre a busca do Corinthians por um treinador
Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, Rincón analisou a atual situação do Corinthians. Após a demissão de Tiago Nunes, o time vem sendo comandado por Dyego Coelho, mas a diretoria ainda busca um nome mais experiente. Sendo assim, em sua visão, Felipão seria uma boa escolha, mesmo com o histórico no Palmeiras.
“Felipão é profissional, já mostrou inúmeras vezes. Quem pensou depois da briga que teve entre Grêmio e Palmeiras que o Felipão ia dirigir o Palmeiras? O Felipão foi e fez Palmeiras campeão. E aí? Se ele aceitar dirigir o Corinthians, vai dirigir do mesmo jeito, com o mesmo tesão que dirigia o Palmeiras. Não vejo por que entrar nessa coisinha que jogador ou técnico de um não pode ir para o outro. É errado”
“Estão precisando de um técnico e muito. Seria uma boa. O Corinthians não é esse grande time, mas se colocar um cara para manejar o vestiário e colocar o time para andar, o time anda! Anda porque os jogadores que estão aí não são ruins, são bons. Talvez alguns não sejam para o Corinthians, mas um treinador pode chegar, arrumar um pouco a casa, colocar os caras para correr… Aí você vai ver diferença, com certeza“, declarou.
Além disso, Rincón criticou a conduta de Tiago Nunes à frente do Corinthians. Portanto, acredita que o técnico não tinha a personalidade certa para dirigir o clube, já que o comandante dispensou Ralf e Jadson logo de cara.
“Técnico do Corinthians não pode ser nem tão passivo e nem tão bravo. Tem que ter uma postura certa, não se apavorar com a torcida do Corinthians. Escutei ele falar que não teve nada a ver na saída do Ralf e do Jadson. Mas ele é o técnico, pô! Se ele fala que quer o jogador, ninguém pode tirar. Se o presidente tirar porque quer, o técnico tem que ir embora. Não pode deixar se impor em algumas coisas. Agora que ele saiu, ele vai falar a verdade, quando estava lá não falava… Esse tipo de técnico não é para o Corinthians. Começou errado porque ele não pode fazer isso com os caras que foram ídolos (Ralf e Jadson). Chegar e já tirar os ídolos assim, já começou errado. E lógico: aí já tem jogador que faz cara feia e a coisa não começou bem“, expressou.
LEIA MAIS