Segundo o clube, ídolo do Santos tinha uma pontinha de admiração pelo Timão
Não se sabe muito sobre a realidade da infância de Pelé antes de chegar ao Santos aos 15 anos para se tornar o Rei do Futebol.
Porém, no aniversário de 80 anos do maior jogador de todos os tempos, o Corinthians, maior vítima de Pelé como jogador, levantou um fato curioso.
Com uma foto ao lado de Rivellino, um dos maiores ídolos do Corinthians e conhecido como “Reizinho de Parque São Jorge”, o Timão lembrou que o time de futebol de botão de Pelé era nada menos que o… Corinthians.
O maior jogador de todos os tempos completa 80 anos! ⚽
Com uma foto do Rei e o Reizinho, o Sport Club Corinthians Paulista, seu time de futebol de botão na infância ⚫⚪, deseja felicidades e muita saúde ao eterno camisa 10 do Brasil! Parabéns, @Pele! 🎂👏 #Pele80 #Pelé10×8 pic.twitter.com/lL8nrGe74n
— Corinthians (@Corinthians) October 23, 2020
“O maior jogador de todos os tempos completa 80 anos! Com uma foto do Rei e o Reizinho, o Sport Club Corinthians Paulista, seu time de futebol de botão na infância, deseja felicidades e muita saúde ao eterno camisa 10 do Brasil! Parabéns, Pelé!”
Vale lembrar que Pelé sempre deixou claro que sua vítima preferida era o Corinthians, mas nunca revelou o porquê e nem qual era seu time na cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais, e em Bauru, no interior de São Paulo.
Uma matéria do Globoesporte.com, de 2010, quando o Rei Pelé completava 70 anos, porém, revelou que o maior jogador da história do futebol era sim corintiano. Melhor amigo de infância do ex-jogador, Raul Marçal da Silva confirmou em entrevista.
“Ele era corintiano, sim. Eu também era e ainda sou. Ele era também muito fã do Baltazar. Todo gol que fazia de cabeça, saía gritando que era gol do Baltazar.”
Leia mais:
Brasileirão: Clubes se unem em reclamações contra a arbitragem e pressionam CBF por explicações