Clube merengue chegou a cogitar uma investida para tirar Messi do Barcelona
O jornal “AS” divulgou um trecho importante do livro de Gianluca Di Marzio, um dos jornalistas mais influentes do mundo. Sendo assim, na obra “Gran Hotel Calciomercato”, ele revelou que o Real Madrid, em 2013, tentou realizar a maior contratação da história do futebol, já que o clube madrilenho tinha intenção em tirar Messi do Barcelona. Portanto, um grande montante foi destinado para uma possível investida.
É citado que emissários merengues desembarcaram na Catalunha para consultar a situação do argentino. Diante disso, uma proposta de 250 milhões de euros poderia ser apresentada. A quantia em questão seria destinada ao processo de reestruturação do Santiago Bernábeu. No entanto, Messi, ao saber do plano do time rival, logo descartou qualquer possibilidade de abrir conversas, impedindo o cenário de atuar com Cristiano Ronaldo na capital espanhola.
“Não vou para o Real, estão perdendo seu perdendo tempo”, teria dito o craque aos representantes do Real Madrid.
Naquele mesmo ano, o Real Madrid acabou sofrendo uma derrota extracampo para o Barcelona. Isso porque Neymar, que já estava no radar de Florentino Pérez há algum tempo, optou por defender a equipe catalã. Especula-se que o temor em perder outro brasileiro para o rival, desta vez Vinicius Jr, fez o presidente merengue apressar as conversas com o Flamengo e fechar o acordo para contratar o atacante.
LEIA MAIS