PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva PVC vê Pedro à frente de Gabigol em busca por espaço na Seleção: “Centroavante que não precisa ser titular absoluto”

PVC vê Pedro à frente de Gabigol em busca por espaço na Seleção: “Centroavante que não precisa ser titular absoluto”

Por Bruno Romão em 05/10/2020 16:11 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal/Flamengo

Comentarista que Pedro pode se encaixar melhor na seleção brasileira

Em participação no programa “Seleção SporTV”, PVC avaliou como Pedro e Gabigol podem ser utilizados na seleção brasileira. Dessa forma, como o camisa 9 do Flamengo não é um centroavante do ofício, o comentarista acredita que o companheiro pode render mais no time de Tite. Isso porque o estilo do atacante emprestado pela Fiorentina tem chances de ser mais favorável em certas partes do jogo.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnd04zckpSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“O Pedro é um centroavante que não precisa ser titular absoluto, mas pode mudar o jeito de jogar da seleção brasileira. Ele pode ir lá e resolver, com um gol que o time está precisando”, declarou.

Diante disso, PVC analisou que Gabigol não se encaixaria no 433 da seleção brasileira. Sob o comando de Jorge Jesus, em 2019, ele se destacou ao lado de Bruno Henrique em um esquema com dois atacantes, sistema que não é utilizado por Tite.

“É muito mais fácil ver o Pedro no grupo do Tite do que o Gabigol. O Gabigol não é centroavante. Ele é ponta de lança. O Gabriel não é nem ponta, nem centroavante Ele precisa do cara para a tabela com ele. Ele cresce do jeito que jogou no ano passado. E insistem em escalá-lo de 9 ou de 7. Ele é 8,5, mas a seleção brasileira não joga no 4-4-2. Não usa dupla de ataque. Joga com trio. E ele funciona melhor com dupla. Ele joga bem como centroavante porque é bom. Mas o lugar em que ele mais joga é com uma dupla”, avaliou.

Para o início das Eliminatórias, nenhum dos dois centroavantes foi convocado pelo comandante da Seleção. Do Flamengo, foram incluídos na relação Rodrigo Caio e Everton Ribeiro.

LEIA MAIS

Exit mobile version