Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Provável titular, Danilo espera se firmar de vez na Seleção Brasileira

Provável titular, Danilo espera se firmar de vez na Seleção Brasileira

Lateral deve jogar partidas do Brasil contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias

Por Victor Martins em 07/10/2020 17:30 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Lateral deve jogar partidas do Brasil contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias

Danilo deve ser o provável titular da lateral-direita da seleção brasileira nas partidas contra Bolívia e Peru, que abrem a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Uma titularidade que teve uma longa espera por parte do jogador.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3V2d5QW02aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mesmo com diversas convocações, o jogador da Juventus sempre foi preterido em favor de nomes como Daniel Alves e Fagner, que não foram chamados por Tite para os jogos contra bolivianos e peruanos. Com o estreante Gabriel Menino como seu ‘concorrente’ de momento, Danilo quer se firmar de vez como o dono da posição.

“Sem dúvida eu quero enaltecer o trabalho do Daniel Alves nestes anos todos dele na Seleção. Tenho estado presente, mas essa disputa com ele só me engrandeceu e me fez um melhor jogador. Vejo esse momento como oportunidade para me firmar. Estou à vontade na Juventus, num momento tranquilo. Tudo que aprendi e vivi neste momento no futebol me deram tranquilidade e experiência para jogar na Seleção e ter continuidade”, disse Danilo.

O contato com Tite é visto como um fator que pode ajudar o jogador a conquistar ainda mais espaço na equipe brasileira, já que seu estilo de jogo casa com que o treinador deseja taticamente nos jogos.

“Quem me viu no América-MG e no Santos sabe do meu poder ofensivo e dos gols decisivos. Quando me mudei para a Europa, foi necessário aprender na parte defensiva. Eu tinha muitas lacunas e muito para evoluir. Fui trabalhando com os treinadores e fui admirando o estilo de jogo onde posse de bola é carro-chefe. Hoje, sou muito mais fã disso de construir jogadas. O Tite me explicou várias vezes a função e a vemos em vários clubes, de laterais por dentro que auxiliam na construção das jogadas, tem função de chegada e de cortar contra-ataque”, comentou.
LEIA MAIS

Seleção brasileira: Matheus Cunha assume a camisa 9; veja numeração para o início das Eliminatórias

Exit mobile version