Provável titular, Danilo espera se firmar de vez na Seleção Brasileira
AO VIVO! Hora da entrevista coletiva da #SeleçãoBrasileira, com Danilo e Renan Lodi.https://t.co/DU0ducib9n
Lateral deve jogar partidas do Brasil contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias
Danilo deve ser o provável titular da lateral-direita da seleção brasileira nas partidas contra Bolívia e Peru, que abrem a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Uma titularidade que teve uma longa espera por parte do jogador.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3V2d5QW02aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mesmo com diversas convocações, o jogador da Juventus sempre foi preterido em favor de nomes como Daniel Alves e Fagner, que não foram chamados por Tite para os jogos contra bolivianos e peruanos. Com o estreante Gabriel Menino como seu ‘concorrente’ de momento, Danilo quer se firmar de vez como o dono da posição.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 7, 2020
“Sem dúvida eu quero enaltecer o trabalho do Daniel Alves nestes anos todos dele na Seleção. Tenho estado presente, mas essa disputa com ele só me engrandeceu e me fez um melhor jogador. Vejo esse momento como oportunidade para me firmar. Estou à vontade na Juventus, num momento tranquilo. Tudo que aprendi e vivi neste momento no futebol me deram tranquilidade e experiência para jogar na Seleção e ter continuidade”, disse Danilo.
O contato com Tite é visto como um fator que pode ajudar o jogador a conquistar ainda mais espaço na equipe brasileira, já que seu estilo de jogo casa com que o treinador deseja taticamente nos jogos.
“Quem me viu no América-MG e no Santos sabe do meu poder ofensivo e dos gols decisivos. Quando me mudei para a Europa, foi necessário aprender na parte defensiva. Eu tinha muitas lacunas e muito para evoluir. Fui trabalhando com os treinadores e fui admirando o estilo de jogo onde posse de bola é carro-chefe. Hoje, sou muito mais fã disso de construir jogadas. O Tite me explicou várias vezes a função e a vemos em vários clubes, de laterais por dentro que auxiliam na construção das jogadas, tem função de chegada e de cortar contra-ataque”, comentou.
LEIA MAIS
Seleção brasileira: Matheus Cunha assume a camisa 9; veja numeração para o início das Eliminatórias