Após barrar saída de Messi, presidente do Barça faz projeção: “Espero que ele fique muitos anos”
Mandatário máximo do clube catalão se pronunciou sobre o caso envolvendo Messi
Em coletiva de imprensa, Josep Maria Bartomeu se manifestou sobre a situação de Lionel Messi. Sendo assim, o presidente do Barcelona justificou sua conduta em não liberar o atacante, algo que deixou o argentino insatisfeito. Mesmo com o contrato do camisa 10, que ainda não foi renovado, se encerrando em junho de 2021, o dirigente fez uma projeção otimista sobre o futuro do craque.
“Quando soube que Messi estava insatisfeito e queria sair do clube, explicamos a ele e sua família que não podíamos deixá-lo ir. Começamos um novo projeto com Koeman e ele é a peça principal deste projeto. Eu entendo que ele está com raiva , mas queremos que ele termine a carreira aqui…. O prazo para a rescisão unilateral do contrato já havia passado. Espero que fique muitos anos e se aposente no Camp Nou”, declarou.
Além disso, Bartomeu impediu a saída de Messi para evitar que o atacante reforçasse um rival direto, sem citar se o clube em questão era o Manchester City. A situação do jogador também não fez o presidente pensar em renunciar ao cargo.
Nunca tive a ideia de renunciar por conta do caso Messi. O projeto é muito interessante com jovens e veteranos, incluindo o Messi. Eu acredito que, com ele, temos grandes chances de fazermos uma grande temporada e ganharmos títulos. A prioridade era que o Messi estava no novo projeto e decidi não enfrentar uma discussão dialética. Fui acusado de forçar sua despedida para salvar as contas. Colocamos os interesses do clube à frente e não queríamos reforçar um rival direto”, completou.
LEIA MAIS