PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde anda Paulo Baier, lendário jogador do Campeonato Brasileiro?

Por onde anda Paulo Baier, lendário jogador do Campeonato Brasileiro?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Meia coleciona passagens por Atlético Mineiro, Santos, Vasco da Gama, Goiás, Palmeiras e Criciúma. Saiba onde está Paulo Baier!

Neste domingo (25), o meia-atacante Paulo Baier completa 45 anos de idade. Considerado uma das lendas do futebol brasileiro neste século, o jogador está aposentado desde 2016, quando encerrou a carreira jogando no São Luiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como jogador, Paulo Baier coleciona passagens por grandes clubes. Veja onde ele jogou: São Luiz, Criciúma, Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco da Gama, América Mineiro, Santos, Pelotas, Goiás, Palmeiras, Goiás, Sport, Athletico Paranaense, Ypiranga e Juventude.

Ao todo, foram três passagens pelo Criciúma. Durante o segundo período, entre 2002 e 2003, ele acabou mudando de nome. “Quando eu cheguei ao Criciúma (aos 28 anos) já tinha um Paulo César lá. Começaram a me chamar de Paulo César Baier, que é o meu nome completo. Mas ficou muito longo. Surgiu o Paulo Baier. Gostei, pareceu mais forte. Já no Palmeiras (em 2006, aos 32 anos) fizeram um estudo, teve numerologia. E o resultado foi que o nome era melhor para mim. Então eu disse: “tá ótimo”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas e onde está ex-jogador do Criciúma? Aposentado há quatro temporadas, o ex-meia-atacante se tornou treinador de futebol e hoje comanda o Próspera, de Santa Catarina. Em 2018, ele venceu o único título da carreira: a Série C do Estadual. Ele já passou também por Toledo e Brusque.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Avaí, Figueirense, Criciúma ou Chape? Saiba quem é o maior vencedor na história do Catarinense

PUBLICIDADE

Três jogadores que atuaram pelo Criciúma que talvez você não saiba

Better Collective