Popularidade nas redes sociais, falta da rotina e mais: entenda por que Galvão Bueno quer narrar a Copa do Mundo de 2022
Ideia da Globo era que Galvão se tornasse comentarista
Galvão Bueno revelou no último sábado (17), no programa Altas Horas, que quer voltar a ser narrador para comandar as transmissões da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Se algumas pessoas foram pegas de surpresa – já que é a terceira desistência de Galvão da aposentadoria -, internamente era um caminho que parecia sólido, conforme publicou a coluna UOL Esporte vê TV.
Isso porque o narrador tem alguns motivos para ter repensado a aposentadoria – havia dito que iria parar em 2014, depois em 2018. Conforme o publicado, Galvão Bueno tem se sentido próximo das pessoas após iniciar um projeto para alavancar suas redes sociais durante a pandemia. O profissional se tornou um “queridinho” no Facebook e no Instagram ao publicar vídeos fazendo churrasco e degustando vinhos.
Além disso, o período em casa fez com que Galvão percebesse que precisa da rotina na TV para seguir saudável. Afastado do Grupo Globo desde o início da pandemia, nos últimos meses fez um pedido para que pudesse participar como comentarista dos programas do SporTV, e foi atendido. Tem sido recorrente no Bem, Amigos, no Seleção SporTV e em outros programas da casa.
Para ganhar ainda mais força interna, solicitou pessoalmente à direção de Esportes da Globo que os narradores acima dos 60 anos voltem a trabalhar com protocolos específicos na redação ou até mesmo com uma estrutura feita na casa de cada um. A chefia prometeu avaliar.
Galvão ainda teria se sentido prestigiado ao ver tantas pessoas sentirem sua falta na transmissão de Brasil x Bolívia, partida transmitida por Luís Roberto na estreia das Eliminatórias. A Globo sequer transmitiu Peru x Brasil, então o narrador seguiu de fora de mais um jogo da Seleção.