Treinador vem para assumir a vaga de João Brigatti, que deixou o comando da Macaca
A Ponte Preta já tem seu novo treinador para a sequência da Série B. Marcelo Oliveira foi anunciado pelo clube neste sábado (3) como o comandante da Macaca para a vaga antes ocupada por João Brigatti.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtS2cyVzJ1YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— A. A. Ponte Preta (de ?) (@aapp_oficial) October 3, 2020
O treinador era o favorito para assumir a vaga depois da demissão de Brigatti, no final desta semana. Marcelo Oliveira não trabalhava desde 2018, quando deixou o Fluminense, e já falou como novo treinador da Ponte.
“Estou muito orgulhoso e feliz por dirigir a Ponte Preta, que tem uma história maravilhosa e uma camisa de tradição. Chegou muito motivado para, junto com o elenco, conquistarmos o grande objetivo do time nesta temporada, que é o acesso para a Série A”, disse o treinador ao site oficial da Macaca.
Na Ponte, Marcelo Oliveira tentará retomar o período de sucesso que viveu nos tempos de Cruzeiro (quando foi bicampeão brasileiro em 2013/14), Coritiba (bicampeão paranaense em 2011/12) e Palmeiras (campeão da Copa do Brasil de 2015). Passagens por Atlético-MG, novamente Coritiba e Fluminense não renderam muito sucesso.
Com Marcelo Oliveira, a Ponte Preta também terá Cleocir Tico e Eduardo como seus auxiliares. E deve assumir definitivamente o time na partida do próximo sábado (10) contra o Cuiabá, com Fabinho Moreno sendo o treinador da Macaca no Dérbi contra o Guarani na terça-feira (6).
LEIA MAIS
Barcelona fecha empréstimo de jovem promessa a clube da Alemanha
Napoli é impedido de viajar para partida contra Juventus no Italiano>
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Ponte Preta)