Raposa venceu Paraná por 2 a 0 e deixa zona de rebaixamento ao menos até o sábado (31)
Nesta sexta-feira (30), o Cruzeiro conseguiu sua saída temporária da zona de rebaixamento da Série B. A Raposa derrotou o Paraná por 2 a 0 no reencontro de Felipão com o Mineirão e dormirá ao menos um dia em 16º lugar.
A vitória em cima de um dos times que briga por acesso para a Série A foi devidamente exaltada pelo treinador, que mostrou alívio por, ao menos por algumas horas, o time não estar entre os quatro últimos da tabela.
“Hoje, pelo menos em um dia da semana, vamos dormir em 16º. Saímos, hoje, ao menos da zona de rebaixamento para a Série C. Tudo com calma, dedicação, postura tática e confiança. Temos que fazer primeiro nosso papel, que é simples e é não estar na zona de rebaixamento. E não pensarmos em mais nada”, disse Luiz Felipe Scolari após a partida.
O Cruzeiro chegou a 20 pontos ganhos em sua última partida no primeiro turno da Série B. Com a meta estabelecida de 45 pontos para não cair, seriam mais 25 pontos a marcar para a Raposa (pelo menos mais oito vitórias seguidas e um empate, no mínimo) para cravar a pontuação salvadora. Por isso, Felipão pede que o time siga o que foi pedido e evite empolgação com o fôlego, por enquanto, de curto prazo.
“O mínimo para não cair para a Série C é de 45 pontos e só temos 20. Todos nós temos que saber que só temos 20. Não adianta ficar enganando, temos que correr atrás de, no mínimo, mais 25, e aí corremos atrás de outras coisas”, disse.
LEIA MAIS
Dedé fica mais de um ano no Cruzeiro sem jogar por lesões
(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)