Pedrinho ganha 6 quilos de massa muscular e se torna a maior aposta do Benfica nesta temporada
Primeiro reforço da ‘era’ Jorge Jesus, Pedrinho tem contrato com o clube até 2025
Primeiro reforço da ‘era’ Jorge Jesus, Pedrinho tem contrato com o clube até 2025
Pedrinho tem 22 anos e um biótipo que ainda chama atenção por ser franzino, mas que contrasta com a personalidade em campo. O meia-atacante, com cada vez mais espaço no Benfica, foi uma das principais contratações do clube para esta temporada. E para brigar por uma vaga entre os titulares, ele vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O brasileiro tem 1,72 de altura e chegou ao Benfica com 62 Kg. Desde então, a comissão técnica elaborou um plano específico para o ganhar massa muscular. As horas a mais na musculação trouxeram resultado, e após meses de trabalho intenso, Pedrinho ganhou seis quilos e já consegue suportar a maratona de jogos do clube.
De acordo com o jornal português “A Bola”, o Benfica não estabeleceu metas de ganho de massa muscular a ser atingida pelo atleta. Mas a comissão técnica pretende acelerar gradualmente o aumento de peso de Pedrinho sem afetar as principais características. A ideia é torna-lo ainda mais forte e manter a velocidade na maior parte das partidas.
Ainda segundo a reportagem, Pedrinho vem recebendo mais atenção do que a maioria dos companheiros em questões fisiológicas e nutricionais. Algumas vezes, ele é retirado das atividades para evitar o desgaste excessivo. E o desempenho do ‘novo’ Pedrinho tem agradado o Benfica. Afinal, o técnico Jorge Jesus planeja utilizá-lo como titular no futuro.
Pedrinho no Benfica
Contratado em fevereiro, Pedrinho foi a primeira contratação do Benfica para esta temporada. O clube português pagou 20 milhões de euros (R$ 133 milhões, pela cotação atual), mais o empréstimo do colombiano Yony González, para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao Corinthians.
Formado nas categorias de base do Timão, ele foi utilizado em quatro partidas pelo técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, o meia-atacante entrou em campo nos jogos contra o Moreirense e Farense pelo Campeonato Português, PAOK pela Liga dos Campeões da Europa e Lech Poznan pela Liga Europa. O contrato dele com os Encarnados vai até junho de 2025.