Atualmente, Casemiro segue como titular na seleção brasileira
Durante o programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (22), Pedrinho avaliou a disputa pela posição de “cão de guarda” do Brasil. Sendo assim, mesmo com Casemiro sendo um dos homens de confiança de Tite, o comentarista acredita que Fabinho poderia exercer a função. Dessa forma, em sua visão, o jogador do Real Madrid não é um titular inquestionável no time.
“Casemiro é um grande jogador ou não seria titular do Real Madrid. Mas as pessoas colocam o Casemiro como insubstituível na seleção brasileira, como se a seleção tivesse perdido uma Copa do Mundo porque ele não jogou. A gente maximiza o potencial do Casemiro. Ele é um belíssimo jogador, mas não é inquestionável na titularidade da seleção”, declarou.
“Ele nunca teve um momento ruim para a gente pensar em outros nomes, como o do Fabinho? Casemiro é apontado como o cara que desarma e cria jogadas o tempo todo. Eu não vejo dessa forma. Ele é muito posicional, inteligente, capacitado, mas poderia dar a vaga para outro jogador. E naturalmente isso. O Fabinho não precisa ser o titular, mas não acho que está fora de discussão. O Casemiro é craque, mas ele oferece coisas diferentes de outros jogadores da mesma posição“, completou.
Com a lesão de Van Dijk, Fabinho atuou como zagueiro no duelo do Liverpool contra o Ajax. Além disso, ele também já jogou na lateral-direita na própria seleção brasileira, demonstrando, cada vez mais, ser um peça essencial no grupo de Tite, apesar de ainda não ser titular absoluto.
LEIA MAIS