Paysandu oficializa saída de atacante e negocia permanência de lateral
O diretor de futebol do clube paraense, Felipe Albuquerque, atualizou a situação do time bicolor no Mercado da Bola
Um dos atletas com mais jogos (27 no total, ao lado de Nícolas) na atual temporada do futebol brasileiro, o atacante Vinicius Leite está de saída do Paysandu. É o que confirmou o diretor de futebol do time paraense, Felipe Albuquerque, em entrevista coletiva realizada nesta segunda (26), no estádio Curuzu. O destino do jogador deve ser o Avaí.
“O Vinicius já tem um pré-contrato assinado com outra equipe. Fizemos todos os esforços necessários, mesmo antes da pandemia, pela permanência do jogador. A lei que rege o futebol brasileiro permite que, seis meses antes do término do contrato, o atleta está livre pra assinar contrato com qualquer outra equipe”, iniciou o dirigente.
“Eu tenho liberdade de dizer isso a todos os torcedores porque disse ao Vinicius, na frente de todos os atletas, de que eu sabia que o Vinicius seria correto em cumprir o contrato dele. O Paysandu faria a parte de remunerar e ele entregaria dentro de campo”, acrescentou Albuquerque.
“Tanto é que, desde quando assinou o contrato com a outra equipe, fez um gol contra o Santa Cruz e deu a assistência do último gol que nós fizemos, no jogo, na Paraíba. Então, realmente, o Vinicius não permanece. Tudo o que estava ao nosso alcance nós fizemos”, reforçou.
“Ele entendeu que era o momento dele buscar uma nova oportunidade. Recebeu um contrato muito bom e uma oferta financeira que ele entendeu que mudaria a vida dele”, prosseguiu.
Albuquerque também disse que o clube negocia a permanência do lateral-direito Netinho. “Ainda não está definida a situação do Netinho. Isso foi uma informação que foi repassada ao público sem o consentimento do clube, ou sem, realmente, que fosse checada essa informação”, explicou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Tive uma conversa franca com o atleta, em dizer pra ele que ainda existe sim a possibilidade de permanência dele. Ele ganha agora uma nova oportunidade com a chegada do (João) Brigatti (treinador do time). E até o final do contrato do atleta, no dia 10 (de novembro), nós iremos decidir sobre a permanência dele”, finalizou o dirigente do Paysandu.
Leia também:
Paulo Ricardo: “diferente do jogo passado, a gente conseguiu competir bastante”