Paysandu pode entrar na zona de rebaixamento após encarar o Vila Nova; treinador diz: “jogo mais importante do ano”
Time paraense está, atualmente, em sexto lugar no grupo A da Série C. Entretanto, dois times que estão abaixo (Manaus e Jacuipense) têm um jogo a menos.
Time paraense está, atualmente, em sexto lugar no grupo A da Série C. Entretanto, dois times que estão abaixo (Manaus e Jacuipense) têm um jogo a menos.
Sem vencer há três jogos na Série C, o Paysandu pode entrar na zona de rebaixamento a partir do término da próxima rodada dependendo de uma combinação de resultados. Neste domingo (18), o time bicolor encara o Vila Nova, às 18h, no estádio Mangueirão.
De acordo com o treinador alviceleste, Matheus Costa, o compromisso é definitivo em relação aos objetivos do clube no torneio nacional.
“Vai ser de fundamental importância até mesmo pra saber o que nós queremos dentro da competição. Sabemos que, com uma vitória, podemos nos aproximar do G4 que é nosso objetivo”, iniciou.
“É pra isso que nós vamos trabalhar. Encarar como uma decisão, como o jogo mais importante do ano”, prosseguiu Matheus Costa.
“E é com esse ímpeto, com essa imposição que a gente tem que fazer valer a semana. Pra que a gente corresponda e conquiste esses três pontos em casa”, acrescentou o técnico do Paysandu.
“Acho que é um momento de mobilização, de alerta geral e só um resultado nos interessa: a nossa vitória. É um momento, obviamente, de reação”, completou.
Situação na tabela
O Paysandu tem 11 pontos no grupo A da Série C e está, atualmente, em sexto lugar no grupo A da Série C. A posição na tabela, entretanto, é relativamente falsa. Isso porque dois times que estão abaixo (Manaus e Jacuipense) têm um jogo a menos.
O Manaus enfrenta o Vila Nova nesta segunda (12), a partir das 20h. Um empate coloca o time amazonense à frente do Papão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Jacuipense tem 10 pontos e visita o Imperatriz nesta quarta (14), no mesmo horário. O Imperatriz é o ‘saco de pancadas’ da Série C 2020. Em nove jogos, o time maranhense perdeu oito e empatou um.
O Botafogo-PB é o último time que pode ultrapassar em breve o Paysandu. Também com 11 pontos, o clube paraibano enfrenta o Manaus, no dia 19 de outubro. Uma combinação de resultados pode levar o Bicolor Paraense ao nono lugar.
Leia também:
Técnico do Paysandu cita falta de coragem e completa: “fomos muito passivos”
Alberto Maia questiona currículo de atual técnico do Paysandu: “quantos títulos tem?”