Escolha bizarra do treinador foi comentada nas redes sociais
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, tomou uma atitude estranha e criticada por torcedores no primeiro tempo de partida contra o Coritiba, no Allianz Parque.
O time perdia por 2 a 0 e vinha mal na etapa inicial, quando o treinador decidiu mudar. Atualmente, por ordem da FIFA, são permitidas cinco substituições, mas em apenas três paradas durante o jogo. Ou seja, já que o técnico decidiu mudar, deveria fazer as substituições de uma vez, para que mantivesse duas pausas para a etapa final, certo?
Mas não foi o que Luxemburgo fez. O treinador parou jogo aos 33 minutos do primeiro tempo, sacou Zé Rafael e mandou Ramires a campo. Porém, liberou o jogo para voltar a rolar e o árbitro deu sequência.
Acontece que, quando a bola saiu mais uma vez para a lateral, aos 34 minutos, um minuto após Ramires entrar em campo, Luxemburgo decidiu sacar o jovem lateral Lucas Esteves e mandar a campo o atacante Willian, gastando mais uma parada um minuto após mexer no time.
Assista às substituições do Palmeiras, com cerca de um minuto de diferença, publicado pelo Esporte Interativo:
O @Palmeiras fez uma substituição, o jogo voltou, e logo depois fez outra, matando duas das três pausas que Luxemburgo poderia fazer para trocar jogadores no jogo contra o Coxa.
Você assiste a esse jogão AO VIVO, AGORA, na tela da @TNT Brasil e do @EIPlus https://t.co/5kU7NS39X2 pic.twitter.com/MMP6YKTPCC
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 14, 2020
Escalações da partida
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Lucas Esteves; Gabriel Menino, Patrick de Paula; Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Gabriel Veron; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Hugo Moura e Yan Sasse; Giovanni Augusto, Robson e Rodrigo Muniz. Técnico: Jorginho
Palmeiras x Coritiba – 16ª rodada do Brasileirão
Data: 14 de outubro de 2020
Horário: 18h (de Brasília)
Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Leia mais:
Presidente do Peru critica arbitragem após vitória do Brasil e questiona FIFA: “corrija esses erros”
Weverton acerta bolada em jogadores do Coritiba durante comemoração de gol; assista