Palmeiras busca um novo treinador após demitir Vanderlei Luxemburgo
O Palmeiras começou nesta quinta-feira (15) a busca pelo seu novo treinador. Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo após três derrotas seguidas no Brasileirão e fracas atuações na temporada, o clube tem alvos tanto no Brasil como no exterior.
No Brasil, de acordo com o “Blog do Danilo Lavieri“, no UOL Esporte, o Palmeiras tem interesse em dois treinadores atualmente empregados: Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, e Guto Ferreira, comandante do Ceará.
No entanto, o alvo principal ainda é Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independendiente del Valle, do Equador, atual campeão da Copa Sul-Americana.
Ídolo no São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni tem a admiração da diretoria alviverde, que gosta do estilo de jogo desenvolvido em seus times e entende que pode se encaixar no que o Verdão pretende.
No entanto, Ceni poderia sofrer resistência entre os torcedores.
Já Guto Ferreira é admirado também pelo estilo de jogo e pela forma como consegue gerir o grupo de jogadores. O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, inclusive, já teria tentado contratar o “Gordiola” em outros clubes pelos quais passou.
Outros alvos do Palmeiras
Por fim, outros nomes cogitados para substituir Luxa são Francisco Arce, do Cerro Porteño (PAR), Gabriel Heinze, ex-Vélez Sarsfield (ARG) e Gustavo Munúa, ex- Nacional (URU).
No jogo deste domingo, contra o Fortaleza de Rogério Ceni, na Arena Castelão (CE), o Verdão será comandado por Andrey Lopes, auxiliar-técnico permanente no clube paulista.
LEIA MAIS:
Motivo da saída de Luxa, modelo de jogo, reforços e novo técnico: Galiotte fala sobre os rumos
Mauro Cezar critica favorito de torcedores do Palmeiras para substituir Luxa: “Nada de especial”