Clube alviverde decidiu não esperar o treinador para a próxima temporada. Palmeiras, porém, tem poucas opções no mercado para assumir
O Palmeiras não será comandado por Miguel Ángel Ramírez. Na última terça-feira (20), o treinador espanhol decidiu permanecer no Indepediente Del Valle até o fim da temporada. Necessitando de um profissional urgentemente, o time brasileiro desistiu de tentar convencer o técnico.
Mas e agora, quem será o treinador do Palmeiras? O clube desistiu da ruptura e grandes mudanças na ideia de jogo da equipe, de acordo com o UOL Esporte. Por isso, a equipe certamente não dará prioridade a criar uma nova identidade na escolha do novo comandante. Agora, quais são as opções na mesa de Galliote?
Heinze: Nome mais pedido pela torcida, o treinador acabou de ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores pelo Defensa y Justicia. Com estilo de jogo que demanda tempo, o ex-jogador argentino talvez seja o nome mais próximo da ideia de ruptura no Palmeiras.
Rogério Ceni: Após a demissão de Luxemburgo, o nome do ídolo do São Paulo apareceu entre os redores do Allianz Parque. De acordo com o UOL Esporte, Galiotte mostrou interesse na contratação do comandante que permanece, até o momento, no Fortaleza.
Guto Ferreira: Além de Rogério Ceni, o Palmeiras também mostrou interesse de tirar o treinador do Ceará. Parte da torcida viu positivamente a ideia de ir atrás do comandante. Porém, outros vêm como aposta baixa para o nível do clube, que busca o título da Libertadores.
Guillermo Schelotto: De acordo com o Ge.com, o clube alviverde dá preferência a técnicos estrangeiros atualmente. Ex-comandante do Boca Juniors e agora no Los Angeles Galaxy, o treinador argentino foi especulado nesta semana para assumir a equipe do Allianz Parque.
Gustavo Munúa: A última opção da lista é o uruguaio que comanda o Nacional-URU. Recentemente, o Munúa falou sobre as qualidades do Palmeiras. “É uma equipe com objetivos grandes e isso me motiva muito. Eu assisti alguns jogos da equipe na Copa Libertadores da América e é um time com jovens habilidosos. E conheço muito bem o Viña”, afirmou ao EI.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS:
Palmeiras desiste de convencer o técnico espanhol Ángel Ramírez após pedido