Palmeiras: Luxa diz que pandemia atrapalhou evolução, mas vê time melhorando
Acompanhe a coletiva pós-jogo de Luxemburgo ? https://t.co/2q7niPj64u
Vitória sobre o Ceará encerrou série de empates no Brasileirão
O Palmeiras interrompeu uma série de empates dentro do Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará por 2 a 1 neste sábado (3). E segue com sua sequência invicta dentro da competição e da temporada.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmRWRmUVNsVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para quem argumenta que o Verdão, mais uma vez, não teve um grande desempenho mesmo atuando em casa, Vanderlei Luxemburgo aponta que os diversos tropeços que o time teve nas últimas partidas foram resultado de uma evolução que acabou interrompida por causa da paralisação causada pela pandemia do coronavírus e que, lentamente, acredita estar sendo retomada.
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) October 4, 2020
“A pandemia teve efeito isso. Foram quatro meses parados, demora para pegar a forma e ter a confiança. Os jogadores eram muito questionados, o Lucas Lima, Raphael Veiga, o Rony. Tivemos paciência até o jogo encaixar. Hoje jogamos como uma equipe ofensiva, forte”, disse Luxa.
“Mas gradativamente, eu sabia que a equipe iria melhorar. Estamos voltando ao um nível moral, de antes da pandemia. Pós-pandemia, a equipe não conseguia fluir como antes”, completou.
Contra o Vozão, foram 27 chutes a gol do Palmeiras e um time que teve várias chances de marcar, mas parou em Fernando Prass em várias destas oportunidades. Luxemburgo valorizou tal espírito do time neste sábado e a atual série invicta.
“A gente tinha expectativa de melhorar. Ninguém fica tanto tempo sem perder se não tiver alguma coisa boa. A única coisa era que os jogadores que a gente precisava e precisamos fossem mais agressivos, mas não conseguiam. Agora, estão pegando confiança”, declarou.
LEIA MAIS
Palmeiras x Ceará: assista aos gols do jogo válido pelo Brasileirão
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)