O Palmeiras vive intensa reformulação nas categorias de base nesta temporada e muitas novas caras estão ganhando espaço no clube. É o caso do centroavante Pablo Ruan, que se destacou pelo Flamengo nos últimos anos e é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, tragédia que matou dez jovens atletas do time rubro-negro.
O jovem atleta decidiu deixar o time carioca no fim da última temporada e está no Palmeiras desde o início deste ano quando assinou um contrato amador. Depois deste período de “testes” o garoto de 17 anos firmou um compromisso profissional nesta quarta-feira (28).
O novo contrato tem validade pelas próximas três temporadas.
“Agradecer a Deus primeiramente por mais uma conquista, segundo a minha família por me apoiarem quando mais precisei e também meus empresários por acreditarem no meu trabalho. Estou realizando um sonho de criança, assinar um contrato profissional com esse grande clube Palmeiras. Estou feliz e motivado“, escreveu o garoto nas redes sociais.
Pablo Ruan já mostrou suas qualidades no início deste ano, antes da pandemia do coronavírus, quando foi campeão com o time alviverde da Copa Santiago sub-18 em janeiro, no Rio Grande do Sul.
No Verdão, o jovem atleta vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sub-17 ainda nesta temporada.