No Zenit, Wendel sonha em ser convocado para a seleção brasileira
Wendel tem contrato com o Zenit até junho de 2025
Após ter sido comprado pelo Zenit junto ao Sporting no final da última temporada, o volante Wendel tem objetivos traçados para 2020. Uma das metas do jogador de 23 anos é ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Wendel afirmou encarar o desafio com naturalidade. Atualmente, a seleção conta com Casemiro, do Real Madrid, Douglas Luiz, do Aston Villa, Bruno Guimarães, do Lyon e Fabinho, do Liverpool, como especialistas na posição. Mas Allan, do Everton, corre por fora.
À primeira vista, Tite planeja alternar as convocações tendo em vista o momento delicado que o futebol vive devido a pandemia de Covid-19. Com isso, aumentam as chances de Wendel ser lembrado pelo treinador da seleção brasileira.
Afinal, o time canarinho tem pela frente um calendário apertado para cumprir até conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Nesse ínterim, a equipe entrará em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas e a Copa América.
“Vou trabalhar para conquistar meu espaço no Zenit e sei que isso vai refletir em termos de seleção brasileira, não só a olímpica, mas também a principal. O próprio Tite já convocou jogadores do Zenit. Sei que o pessoal da CBF está sempre observando. Sei que essa possibilidade existe e vou seguir trabalhando para isso”, disse o jogador ao site “GE.com”.
No ano passado, Tite e o auxiliar técnico da seleção, Cléber Xavier, foram ao estádio José de Alvalade para assistir à partida entre Sporting e Basaksehir pela Liga Europa. Na ocasião, Wendel estava sendo observado pela comissão técnica.
A carreira de Wendel
Marcus Wendel Valle da Silva foi contratado pelo Zenit após se destacar pelo Sporting na temporada 2019/2020. Ao todo, ele disputou 79 partidas e marcou seis gols. Nesse ínterim, o volante atou três temporadas com a camisa do clube português.
Revelado pelo Tigres do Brasil (RJ), Wendel ganhou projeção no futebol no Fluminense. Em 2016, ele integrou o elenco tricolor que venceu a Copa da Primeira Liga. Posteriormente, o volante se transferiu para o futebol europeu.