Home Futebol No Zenit, Wendel sonha em ser convocado para a seleção brasileira

No Zenit, Wendel sonha em ser convocado para a seleção brasileira

Wendel tem contrato com o Zenit até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Wendel tem contrato com o Zenit até junho de 2025

Após ter sido comprado pelo Zenit junto ao Sporting no final da última temporada, o volante Wendel tem objetivos traçados para 2020. Uma das metas do jogador de 23 anos é ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Wendel afirmou encarar o desafio com naturalidade. Atualmente, a seleção conta com Casemiro, do Real Madrid, Douglas Luiz, do Aston Villa, Bruno Guimarães, do Lyon e Fabinho, do Liverpool, como especialistas na posição. Mas Allan, do Everton, corre por fora.

À primeira vista, Tite planeja alternar as convocações tendo em vista o momento delicado que o futebol vive devido a pandemia de Covid-19. Com isso, aumentam as chances de Wendel ser lembrado pelo treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, o time canarinho tem pela frente um calendário apertado para cumprir até conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Nesse ínterim, a equipe entrará em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas e a Copa América.

“Vou trabalhar para conquistar meu espaço no Zenit e sei que isso vai refletir em termos de seleção brasileira, não só a olímpica, mas também a principal. O próprio Tite já convocou jogadores do Zenit. Sei que o pessoal da CBF está sempre observando. Sei que essa possibilidade existe e vou seguir trabalhando para isso”, disse o jogador ao site “GE.com”.

No ano passado, Tite e o auxiliar técnico da seleção, Cléber Xavier, foram ao estádio José de Alvalade para assistir à partida entre Sporting e Basaksehir pela Liga Europa. Na ocasião, Wendel estava sendo observado pela comissão técnica.

PUBLICIDADE

A carreira de Wendel

Marcus Wendel Valle da Silva foi contratado pelo Zenit após se destacar pelo Sporting na temporada 2019/2020. Ao todo, ele disputou 79 partidas e marcou seis gols. Nesse ínterim, o volante atou três temporadas com a camisa do clube português.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Tigres do Brasil (RJ), Wendel ganhou projeção no futebol no Fluminense. Em 2016, ele integrou o elenco tricolor que venceu a Copa da Primeira Liga. Posteriormente, o volante se transferiu para o futebol europeu.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial