Atacante faz recuperação intensiva para jogar nesta sexta
O atacante Neymar luta para se recuperar de uma lesão na lombar e estar em campo nesta sexta-feira (9), contra a Bolívia, pela estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, para se igualar a Ronaldo Fenômeno e se aproximar ainda mais de Pelé na artilharia geral da Seleção Brasileira.
Neymar tem 61 gols em 102 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, ficando um gol atrás de Ronaldo, que esteve em campo em 98 oportunidades e marcou 62 gols. Caso marque um gol contra a Bolívia, o camisa 10 alcança o bicampeão mundial na artilharia do Brasil. Se marcar duas vezes, ultrapassa o Fenômeno e se torna o segundo maior artilheiro da história da Seleção.
Em busca de Pelé
Neymar está 16 gols atrás de Pelé, o maior artilheiro da história da Seleção em jogos oficiais. O tricampeão mundial e Rei do Futebol marcou 77 gols em 92 jogos pelo Brasil.
Em números extraoficiais, Pelé marcou mais de 90 gols pelo Brasil, mas a FIFA desconsidera algumas partidas dos anos 50 e 60. Pelé estreou pela Seleção em 1957 e deixou a equipe em 1971.
Neymar estreou pela Seleção Brasileira logo após a Copa do Mundo de 2010, aos 18 anos, e deve se manter na equipe ao menos nos dos próximos ciclos de Copa.