Por casos de Covid-19 na equipe, time do sul italiano não viajou para partida contra Juventus; Partenopei irão recorrer
O Napoli recebeu nesta semana punição da Justiça Desportiva Italiana pela não-aparição no jogo contra a Juventus, no último dia 4. Os Partenopei foram penalizados com derrota por W.O. e perda de um ponto por não jogarem a partida.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
A partida não foi realizada depois que autoridades de saúde da região da Campania, onde fica Nápoles, se recusaram a permitir a viagem da equipe por causa de casos de coronavírus dentro do elenco. Dois jogadores (Zielinski e Elmas), testaram positivo para a Covid-19 e forçaram as autoridades locais a impedir a ida da equipe para Turim, pois os atletas deveriam entrar em quarentena, o que inviabilizaria a partida.
Por causa dos protocolos adotados pela organização do Campeonato Italiano, a entidade negou ao Napoli o pedido de adiamento da partida. Segundo o Globoesporte.com, a punição ao time se deu por este ter ‘violado’ os protocolos da organização do campeonato, recusando qualquer apelo dos Partenopei.
Com isso, o Napoli será creditado com derrota por 3 a 0 para a Juventus, resultado padrão para jogos que são colocados como o W.O. e perderá um ponto na tabela de classificação. A perda do ponto faz o time cair para seis, na sexta posição da tabela.
Em comunicado em seu site, o clube disse ‘respeitar’ as leis, mas afirmou que irá recorrer da punição imposta pela Justiça Desportiva da Itália.
LEIA MAIS
Wenger sobre CR7: ‘Já lhe tinha dado uma camisa do Arsenal após um almoço com ele e com a sua mãe’
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Napoli)