PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Novidades Mundial de Clubes: FIFA faz consulta por nova data do torneio, mas esbarra em vários problemas

Mundial de Clubes: FIFA faz consulta por nova data do torneio, mas esbarra em vários problemas

Por Matheus Camargo em 21/10/2020 09:52 - Atualizado há 3 anos

Confederações locais tem problemas diferentes para serem resolvidos

A FIFA iniciou uma consulta às confederações continentais para avaliar uma possível nova data para o Mundial de Clubes 2020, que seria em dezembro, mas foi adiado. A publicação inicial foi do blog do Marcel Rizzo, do UOL.

O problema para a FIFA é que cada confederação tem um problema distinto e importante para resolver, tornando assim difícil a decisão por uma nova data do Mundial de Clubes.

Na Oceania, a confederação decidiu encerra de vez a disputa da Liga dos Campeões do continente devido à pandemia do novo coronavírus. Esse é um dos problemas mais sérios, já que a FIFA teria que convidar algum outro clube para participar, o que vai contra as diretrizes.

A Concacaf e a Ásia seguiram pelo mesmo caminho. Ambos os torneios continentais estão paralisados, mas irão voltar em dezembro em um sistema de bolha, assim como o da NBA e o da Liga dos Campeões da Europa da última temporada, para definirem o campeão.

A Copa Libertadores é mais um problema, já que mesmo com o sistema de disputa idêntico, foi empurrado para 2021, fazendo com que um campeão não seja definido ainda em 2020.

A África vive situação mais tranquila e já se programou para definir o campeão continental já em novembro deste ano.

Na Europa, a UEFA já disse à FIFA que será quase impossível o encaixe de datas. Isso porque a principal entidade do futebol chegou a ventilar fevereiro ou março para a disputa, mas isso bateria com os campeonatos nacionais, que já começaram atrasados, e com a Liga dos Campeões, que estará no mata-mata. A UEFA tem seu representante definido, o Bayern de Munique.

Leia mais:
Popularidade nas redes sociais, falta da rotina e mais: entenda por que Galvão Bueno quer narrar a Copa do Mundo de 2022

Exit mobile version