Novo técnico? Miguel Ángel Ramírez é elogiado por auxiliar do Palmeiras
Miguel Ángel Ramírez é o preferido da diretoria para assumir o time após demissão de Luxemburgo
O Palmeiras definiu a prioridade para o comando técnico e quer Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, para a vaga deixada após Vanderlei Luxemburgo, demitido durante a semana.
Apesar de ainda estar em fase de negociações com o treinador espanhol que trabalha no Equador, o assunto já tomou conta.
Auxiliar do time e responsável por comandar a equipe na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza no último domingo, Andrey Lopes foi questionado na entrevista coletiva sobre a possível chegada de Ramírez e tratou de elogiar.
“Considero um bom treinador, jovem, de 35 anos”, disse Andrey, que faz parte da comissão técnica permanente do Palmeiras.
“Tem conceitos, conquistou a Sul-Americana ano passado, é emergente. Se ele for contratado, vai ser recebido da melhor forma possível. Vamos dar o suporte como faço para todos os outros que já passaram.”
Ramírez foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019 ao eliminar o Corinthians na semifinal e ao bater o Colón, da Argentina, na decisão. Neste ano, está no grupo do Flamengo na Copa Libertadores e voltou a ser destaque após seu time aplicar um sonoro 5 a 0 no atual campeão brasileiro – uma semana depois, porém, foi goleado por 4 a 0.