Mercado da bola: Técnico argentino é sugerido para comandar o Vasco; saiba quem é
Clube carioca procura um novo treinador após a demissão de Ramon Menezes
Clube carioca procura um novo treinador após a demissão de Ramon Menezes
Após demitir o técnico Ramon Menezes na semana passada, depois de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama procura um novo treinador que possa assumir a vaga e mudar o desempenho do time na competição. Alguns nomes foram especulados, mas um agora é estrangeiro.
De acordo com o blog do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o argentino Diego Dabove foi sugerido para o cargo. O treinador tem 47 anos e atualmente comanda o Argentinos Juniors.
Segundo a publicação, o nome “causou boa impressão em membros do departamento de futebol. Porém, há outro treinador caminhando em paralelo e que já havia sido analisado antes do hermano”, mas sem citar qual seria esse outro nome.
“Dabove teve sua primeira experiência com profissional no início de 2018, à frente do Godoy Cruz. Pegou o time em 11º e conseguiu 12 vitórias, três empates e sofreu uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (dez gols) de janeiro a maio. O Godoy Cruz terminou como vice-campeão, ficando apenas dois pontos atrás do Boca Juniors e assegurando vaga para a Libertadores de 2019”, completa o jornalista.
Além do argentino, outros treinadores foram especulados nos últimos dias para comandar o time do Vasco, entre eles Felipão, Dorival Júnior e Dunga.
O Vasco vem de três derrotas seguidas no Brasileirão. O time é o 10º colocado na tabela, com 18 pontos. A próxima partida será contra o vice Internacional, no domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: