A direção do Atlético segue fazendo mudanças em seu plantel. Desta vez, o clube mineiro oficializou a saída do volante Léo Sena, que será emprestado junto ao Spezia Calcio, que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano. O jogador será cedido até o fim de junho do ano que vem. Após este período, os italianos terão a opção de compra.
Após ser destaque pelo Goiás, Léo Sena chamou a atenção de Jorge Sampaoli, que indicou ao Atlético a sua contratação. Para viabilizar o negócio, o Galo contou com a ajuda de parceiros, que injetaram R$ 4 milhões na transação.
Na retomada do futebol, o treinador argentino passou a dar chances a outros jogadores do setor. Pouco depois, informou a Alexandre Mattos, diretor de futebol, que o meio-campista não seria mais utilizado e que o ideal é que ele fosse negociado. Antes mesmo de Léo Sena fechar com o Atlético, o Spezia já havia demonstrado o desejo em ter o atleta.
Fora dos planos, Léo e seus representantes enxergaram com bons olhos a oportunidade de jogar na Europa. Além disso, estará em evidência num torneio que para muitos é referência. Na Série A do Italiano, o Spezia soma três pontos em dois jogos, ocupando a décima posição.
No setor do meio-campo, o Atlético tem Allan, Jair, Alan Franco e Gustavo Blanco.
Além de Léo, o Galo acertou recentemente a saída de Otero e Cazares, que acertaram com o Corinthians.
LEIA MAIS: