No sábado, o treino do Atlético marcou mais uma saída do clube mineiro. Aos 35 anos, o lateral-esquerdo Fábio Santos se despediu dos companheiros e demais funcionários do Galo. O Corinthians deve oficializar nas próximas horas o retorno do jogador que tanto fez história pelo time paulista.
Fora dos planos de Jorge Sampaoli, Fábio Santos tinha contrato com o Atlético até o final desta temporada. Ciente que seria pouco aproveitado pelo treinador argentino, a diretoria alvinegra optou pela liberação para acertar com o Timão.
– Eu agradeço por esse período todo aqui. Realmente foi muito intenso e muito bacana – disse Fábio Santos à TV oficial do Galo.
Atualmente na reserva de Guilherme Arana, o lateral realizou 13 jogos em neste ano, sendo apenas cinco no Campeonato Brasileiro. Como não atingiu o limite (sete), pode atuar por outra equipe na Série A. No Corinthians, Fábio vai reencontrar Vagner Mancini, com quem já havia trabalhado no próprio Atlético, em 2019.
Desde 2016 no alvinegro das Minas Gerais, Fábio Santos acumulou 216 partidas e 20 gols marcados. Há pouco tempo era batedor de pênalti oficial. No Galo conquistou por duas vezes o Campeonato Mineiro 2017 e 2020.
LEIA MAIS:
Novidades agitam o treino do Atlético-MG nesta sexta-feira
Veja lances e gols de Matías Zaracho, novo reforço do Atlético-MG
Sampaoli fará mudanças no Galo contra o Bahia; veja quem sai do time
Atlético-MG anuncia acerto com nova patrocinadora
Arana faz cobrança após empate contra o Fluminense
Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do Atlético-MG
Além de Garacho, Galo faz oferta por mais uma joia do futebol argentino