Libertadores: Mauro Cezar aponta quatro times que podem dar trabalho aos clubes brasileiros no mata-mata
Além de Boca Juniors e River Plate, outras duas equipes que vem apresentando um bom futebol na Libertadores foram mencionadas
Com o fim da fase da grupos da Libertadores cada vez mais próximo, o mata-mata do torneio começa a ser projetado. Dessa forma, na visão de Mauro Cezar Pereira, quatro times podem dificultar a vida dos clubes brasileiros nos jogos eliminatórios. Portanto, além de Boca Juniors e River Plate, outras duas equipes foram citadas pelo jornalista.
“De fora, o River é óbvio que é um adversário de peso, o Boca também. Times como a LDU podem, sim, eliminar times brasileiros, especialmente porque têm tradição na competição, já levantou esse troféu, joga na altitude de Quito e sabe utilizá-la ao seu favor. São algumas equipes que podem dificultar. Vale a pena observar também o crescimento do Racing com o técnico Sebastián Beccacece, ex-auxiliar do Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos e que não aparece entre os favoritos da Libertadores”
“O Racing vem jogando bem. Perdeu para o Nacional em Montevidéu, mas não merecia, venceu o Allianza fora de casa, o Nacional em casa, e, provavelmente, sairá como líder de sua chave se classificando juntos dos uruguaios. É uma equipe que pode também dar trabalho e, eventualmente, eliminar algum brasileiro pelo caminho. Outras surpresas podem acontecer, torneio de mata-mata é sempre um perigo. Todo cuidado é pouco”, declarou em opinião no “UOL Esporte“.
Na primeira fase, a LDU foi derrotada pelo São Paulo, em março, e deu o troco no retorno da competição, vencendo por 4 a 2. Já o Racing, até o momento, lidera o grupo F, precisando vencer o Estudiantes para se manter na posição, já que o Nacional se encontra na sua cola. Portanto, caso algum clubes do Brasil encontre algum dos times citados, a promessa é de um confronto bastante duro.
LEIA MAIS