O Atlético-MG segue como o time que mais investiu em contratações desde o início da pandemia. Apesar da crise financeira que cresceu com a falta de receitas, o clube mineiro contou com a ajuda de parceiros para trazer os reforços exigidos por Jorge Sampaoli.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJSWkzeDBtQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Líder do Brasileirão com 24 pontos, a diretoria segue tendo dificuldades em manter os salários em dia (hoje deve acertar a folha de agosto). A ideia, porém, é manter o elenco que luta para conquistar o principal torneio do país. Entretanto, não está descartado uma ou outra venda neste período.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, lembrou do cenário econômico difícil que o clube atravessa. Segundo o dirigente, se algo muito bom vier de fora será discutido.
“Neste momento não temos proposta nenhuma de saída. Agora, no futebol as coisas mudam de forma muita rápida. Eu estou falando aqui com você que não chegou nada, mas aí amanhã chega algo por algum jogador e fazemos o negócio. A ideia é não se desfazer de ninguém, mas sim ter um time forte. Como eu disse, o Atlético vive uma situação financeira complexa e caso aconteça algo que não impacte no projeto e financeiramente seja bom iremos pensar”, disse Mattos em entrevista ao jornalista Paulo Azeredo, no YouTube.
Titular na lateral-direita, Guga esteve perto de ser negociado na última janela, mas as conversas com uma equipe russa não avançaram. O nome do jogador chegou também a ser ventilado no Flamengo.
LEIA MAIS:
Atlético-MG perde mais um titular para a sequência do Brasileirão
Presidente do Atlético-MG muda discurso sobre exclusão do Flamengo
Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de atacante ex-Internacional
Atlético: Mattos ‘barrou’ saída de 5 dispensados por Sampaoli: ‘Hoje estão jogando’
Novidade agita o treinamento do Atlético-MG; líder vai receber o Vasco
Atlético-MG: Keno rebate Renato Gaúcho após frase polêmica do treinador