Timão venceu o Vasco e conseguiu respirar mais aliviado
O Corinthians ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento do Brasileirão e a ideia do técnico Vagner Mancini é transformar isso em uma fuga definitiva.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça (28), um dia antes de estrear na Copa do Brasil, o comandante do Timão admitiu que quer sair de perto do Z-4 o mais rápido possível.
“Temos que o mais rápido possível fugir isso para parar de ser alvo. Quando você deixa de ser alvo, luta por outras coisas”, disse o treinador.
O Corinthians terá vida dura no final de semana, quando encerra o primeiro turno do Brasileirão contra ninguém menos que o líder Internacional.
Para o duelo, o treinador espera contar com um importante reforço, o meia Gustavo Mantuan, que brilhou contra o Vasco na vitória por 2 a 1 e está com a Seleção Brasileira sub-20. Fora da partida contra o América-MG, a expectativa é que o jogador retorne para entrar em campo contra o Colorado.
“É importante que a gente saiba analisar o que fez na partida, pois gerou uma situação nova. O Corinthians vinha usando atacantes mais de área, optamos pela entrada dele (Mantuan) contra o Vasco, óbvio que precisa de mais treino, e uma outra peça pode ser utilizada ali”, disse Mancini na coletiva, exaltando o trabalho feito pelo jovem meia nos treinos do Timão.
“Por isso que quando você conhece o elenco, pode dar certo. Espero contar com ele contra o Internacional e que quem entrar diante do América possa entender o que estamos pedindo para a gente jogar de uma forma bem eficaz.”
Leia mais:
Mancini quer “novo ciclo” para o Corinthians na Copa do Brasil: “prioridade é jogar um bom futebol”
Corinthians espera receber pagamento por Pedrinho nesta semana; veja os valores