Atacante dos Reds marcou no empate em 2×2 contra o Everton, neste sábado (17), pela quinta rodada da Premier League
Apesar do empate em 2×2, o Liverpool teve uma boa notícia contra o Everton, neste sábado (17), pela quinta rodada da Premier League. Mohamed Salah alcançou a marca de 100 gols marcados desde que chegou à equipe – o segundo contra o grande rival da cidade.
O egípcio foi contratado pelos Reds junto à Roma por R$155 milhões, de acordo com a cotação da época, em junho de 2017. Desde então, tem vivido o melhor momento da carreira e se transformou em um dos principais jogadores do time comandado por Jürgen Klopp.
Suas principais vítimas são o Watford e o Bournemouth, contra quem marcou oito vezes cada um. A maior parte dos 100 gols de Salah pelo Liverpool aconteceram em times ingleses, principalmente nas competições nacionais, em que houve mais jogos. Contra adversários do Big-Six, foram 17 no total.
Confira as principais vítimas de Salah no Liverpool
8 gols – Bournemouth e Watford
7 gols – Southampton
6 gols – West Ham
5 gols – Arsenal, Brighton e Tottenham
4 gols – Crystal Palace, Huddersfield, Manchester City e Newcastle
3 gols – Leeds, Leicester, Maribor (Eslovênia) e Red Bull Salzburg (Áustria)
2 gols – Aston Villa, Chelsea, Estrela Vermelha (Sérvia), Everton, Porto (Portugal), Roma (Itália), Stoke City e West Bromwich
1 gol – Burnley, Cardiff, Fulham, Genk (Bélgica), Hoffenheim (Alemanha), Manchester United, Napoli (Itália), Norwich, Spartak Moscou (Rússia), Sevilla (Espanha), Sheffield United e Wolverhampton
Desde que chegou ao Liverpool, Salah empilhou taças e formou um trio de ataque de respeito ao lado de Sadio Mané e Roberto Firmino. O “Rei do Egito”, como é carinhosamente apelidado, venceu Mundial de Clubes, Premier League, UEFA Champions League e Supercopa da Europa.
A intenção do egípcio é continuar acumulando conquistas com a camisa dos Reds. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (21) pela estreia nesta edição da Champions League. A equipe inglesa enfrenta o Ajax, às 16h (de Brasília), na Amsterdam Arena.
LEIA MAIS
Ex-Bayern vê Guardiola superestimado e critica: “Messi ganhava os títulos”
Premier League: jornal coloca dois brasileiros em lista de piores contratações