Leandro Higo comemora boa fase no Bellator e sonha em disputa pelo cinturão
Lutador brasileiro venceu na semana passada Ricky Bandejas por finalização
O Brasil está em alta no Bellator, com muitos lutadores do país tendo ou buscando projeção na organização liderada por Scott Coker. Leandro Higo é um deles e vive talvez a melhor fase de sua carreira.
Na última semana, o peso-galo potiguar venceu Ricky Bandejas por finalização no mais recente evento da entidade. Foi a segunda vitória seguida do brasileiro, algo que Higo nunca havia conseguido desde sua chegada à organização, em 2017.
“Sempre estive muito motivado para lutar nessa divisão, sempre soube que era uma categoria muito dura. Comecei no Bellator com derrota, mas agora tudo mudou. Venho evoluindo bastante na parte do grappling, venho da luta no chão, mas estava arriscando muito nas minhas lutas porque queria mostrar que também eu era striker. Mas, vamos dizer assim, por falta de sorte, perdi algumas lutas. E agora estou no caminho das vitórias e espero não sair tão cedo deste caminho”. afirmou Leandro Higo.
O atleta da Pitbull Brothers, liderada pelos seus colegas de Bellator Patrício e Patricky, vinha de duas derrotas seguidas antes de emplacar a atual série positiva. Uma sequência que Higo espera que cresça até lhe render uma chance de lutar pelo cinturão dos galos, ao qual lutou em março de 2018, sendo derrotado por Darrion Caldwell.
“Sempre estive no topo da divisão e cheguei ao Bellator já disputando cinturão. Mas tive começo um pouco turbulento, com alguns reveses. Uma luta no peso-pena e duas nos galos, embora uma delas eu e a maioria das pessoas acham que venci. Hoje, estou muito melhor do que era, sei que estou nas cabeças e perto de disputar cinturão. É questão de tempo para uma nova oportunidade”, afirmou.
LEIA MAIS
Mackenzie Dern se junta a ONG para divulgar combate ao câncer de mama