Khabib anuncia aposentadoria do UFC após vitória sobre Justin Gaethje
"This is my last fight."@TeamKhabib pays his respects following a dominant performance at #UFC254 pic.twitter.com/5HiUvJXBJC
Vitória elevou russo a cartel de 29-0 no MMA e fez manter o cinturão dos leves
A vitória de Khabib Nurmagomedov sobre Justin Gaethje o fez chegar a sua 29ª vitória em 29 lutas no MMA profissional e o fez manter o cinturão dos leves do UFC. Mas também pode ter sido a sua última.
Ainda no octógono, o russo anunciou que estava se aposentando do MMA. O motivo é que ‘The Eagle’ não quer mais lutar sem a presença de seu pai e treinador, Abdulmanap, que morreu recentemente por complicações derivadas da Covid-19.
— UFC (@ufc) October 24, 2020
“Quero dizer que hoje será minha última luta. Não quero mais lutar sem ter o meu pai por perto. Depois que meu pai morreu, o UFC me ligou falando para eu lutar com o Justin. Conversei com a minha mãe e ela me disse que eu não poderia lutar sem o meu pai ao meu lado, mas eu prometi a ela que esta seria minha última luta. Se eu cumprir a minha promessa, esta será minha última luta”, anunciou Khabib.
O duelo deste sábado foi o primeiro de Khabib desde a morte do pai e o tom de emoção foi carregado durante todo o processo até a luta. Após vencer o americano, o russo caiu em lágrimas e fez o tradicional gesto de tirar as luvas e deixá-las no octógono.
29-0.
A legacy that will never be equaled… #UFC254 pic.twitter.com/yck8dXSBQK
— UFC (@ufc) October 24, 2020
Khabib Nurmagomedov termina sua carreira sem perder nenhuma das lutas que fez, algo quase impensável no MMA profissional de hoje. Com performances dominantes em praticamente todos os confrontos, o russo venceu lutadores do calibre de Conor McGregor, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Michael Johnson, Edson Barboza, entre outros, em sua campanha para se tornar dono do cinturão dos leve e se tornar candidato a ser um dos maiores lutadores da história do UFC e das lutas.
Nos últimos dias, o russo chegou a sugerir que iria parar em sua 30ª luta, mas o baque de não ter mais o pai e treinador de toda a vida ao lado pode ter pesado bastante para antecipar sua decisão.
LEIA MAIS
UFC 254: Khabib finaliza Gaethje e mantém cinturão; veja os resultados