Justin Gaethje se assume como ‘azarão’ para luta contra Khabib
Americano terá a missão de tentar parar invencibilidade do russo neste sábado (24)
Americano terá a missão de tentar parar invencibilidade do russo neste sábado (24)
Justin Gaethje terá a missão mais complicada de todas no UFC 254, neste sábado, em Abu Dhabi. Não apenas buscará se tornar campeão linear dos leves do Ultimate, mas também tentará ser o primeiro a derrotar Khabib Nurmagomedov em sua carreira como profissional do MMA.
Com todo o favoritismo nas costas do russo, que venceu todas as 28 lutas que fez, o americano não se intimida em ser a ‘zebra’. Em entrevista ao Combate, Gaethje afirmou que tal situação o deixa confortável para o combate na ‘Ilha da Luta’.
“Adoro ser o azarão, adoro quando as pessoas falam que é impossível. Criamos nosso legando quanto conquistamos aquilo que é impossível e é para isso que estou aqui”, afirmou Gaethje.
Para tentar derrubar uma longa série de vitórias do rival, ‘The Highlight’ terá que apresentar armas diferentes de todos os outros que cruzaram o caminho de Khabib. E uma delas pode ser sua experiência no wrestling, mesmo que seja mais conhecido por ser um lutador que não foge da trocação franca contra os rivais.
“Tenho que estar no ponto, tenho que ser perigoso. Sou a pessoa mais atlética do UFC, ninguém usa as próprias ferramentas e habilidades para entrar numa luta como eu faço. Ele (Khabib) terá um momento muito difícil fazendo o wrestling e tentando me derrubar no meio do cage. Ele vai ter dificuldades de me derrubar contra a grade e ele vai ter que descobrir o que fazer”, afirmou.
LEIA MAIS
Dana White indica que UFC 254 pode quebrar recorde de vendas de PPV
Leandro Higo comemora boa fase no Bellator e sonha em disputa pelo cinturão