Formado no Flamengo, Jorge foi novamente emprestado pelo Monaco
Ainda buscando sucesso no futebol europeu, Jorge foi anunciado como novo reforço do Basel. Dessa forma, o lateral-esquerdo foi emprestado pelo Monaco até o fim da temporada, já que não está nos planos de Niko Kovac. Antes de chegar ao clube suíço, o brasileiro também já foi cedido para Porto e Santos. No Peixe, inclusive, ele emplacou uma boa sequência de partidas em 2019, mas não teve seu vínculo renovado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJMU9CbmJnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
? #salijorge – Wir verpflichten leihweise den Linksverteidiger Jorge Marco de Oliveira Moraes! Bem-vindo beim FCB Jorge ??!#FCBasel1893 #zämmestark #rotblaulive pic.twitter.com/Yk8MbqwWzW
— FC Basel 1893 (@FCBasel1893) October 2, 2020
Com vínculo até junho de 2021, Jorge não conseguiu se firmar como titular no Monaco. Após deixar o Flamengo, o lateral-esquerdo foi contratado para suprir a saída de Benjamin Mendy, vendido ao City. No entanto, seu estilo de jogo não se encaixou com as ideias dos treinadores que passaram pelo clube, motivando mais um empréstimo do jogador de 24 anos.
No Basel, Jorge terá a companhia de Arthur Cabral, que recentemente foi negociado em definitivo pelo Palmeiras. Agora, resta saber se ele irá, finalmente, conseguir emplacar uma boa sequência no futebol europeu, já que sempre foi tratado como um atleta de muito potencial, e também ser comprado pelo time suíço.
LEIA MAIS