Home Futebol Jemerson recusou quatro anos de contrato com clube francês por desejo de voltar ao Brasil

Jemerson recusou quatro anos de contrato com clube francês por desejo de voltar ao Brasil

Zagueiro pode acertar com o Corinthians

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Jemerson é o maior alvo do Corinthians no mercado da bola e pode fechar com o clube paulista nos próximos dias, e fará isso por opção própria, já que quer mesmo voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Monaco em 2016 junto ao Atlético-MG por cerca de R$50 milhões, o jogador fez carreira na França e foi titular do clube por quase três anos, até que perdeu espaço.

Com passagem pela Seleção Brasileira, Jemerson entrou em campo apenas uma vez em 2020, em jogo da Copa da Liga Francesa, e iniciou a atual temporada 2020/21 com uma oferta em mãos: o Amiens, que foi rebaixado da primeira para a segunda divisão, ofereceu R$ 5,5 milhões de euros ao Monaco e quatro anos de contrato ao defensor, que seguiria morando na França e em busca do acesso, mas o atleta recusou.

PUBLICIDADE

Segundo publicou o Globoesporte.com, o desejo do atleta é voltar para o Brasil e o Corinthians aparece como o principal interessado no negócio.

O clube paulista já teria enviado proposta oficial de empréstimo com opção de compra em 2021, tendo o sinal positivo de Jemerson e aguardando apenas a posição do Monaco.

Carreira

Baiano de Jeremoabo, o zagueiro de 28 anos passou pelas divisões de base do Confiança e chegou ao Atlético-MG aos 18 anos. O atleta ganhou suas primeiras chances na equipe profissional em 2012, mas foi no ano seguinte que se consolidou no time e fez parte do elenco campeão mineiro e campeão da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Em 2014 se transformou em um pilar defensivo e se tornou titular absoluto, sendo destaque na conquista da Copa do Brasil.

Contratado pelo Monaco em 2016, foi campeão francês como titular absoluto, tendo realizado 54 jogos naquele ano. Além disso, ajudou a equipe a chegar à semifinal da Liga dos Campeões da mesma temporada.

Jemerson perdeu espaço na equipe após a chegada do técnico Niko Kovac, que colocou à sua frente os jovens defensores Benoît Badiashile (19), Axel Disasi (22) e Chrislain Matsima (18).

Leia mais:
FIFA quer diminuição da idade de jogadores para transferências; CBF é contra

PUBLICIDADE
Better Collective