Atletas foram convocados para preparar time visando participação do Brasil no Sul-Americano da categoria em 2021
A seleção brasileira sub-20 foi convocada nesta semana pelo técnico André Jardine para uma série de treinos e jogos preparatórios visando o próximo Sul-Americano, em 2021. Mas para isto terá que ultrapassar um obstáculo: convencer os times a liberar os jogadores para tal período.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJuRzJYWndOZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tais treinamentos não acontecerão em datas-Fifa e, por isso, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores. Com isso, Jardine fez um ‘apelo’ para que as equipes possam permitir que os atletas possam participar dos treinos.
“A nossa ideia foi de fugir da data-Fifa para ajudar no processo como um todo. Nas datas-Fifa, tem as convocações do Tite (seleção principal), as da olímpica. Se fosse também o sub-20, o número de atletas que os clubes perderiam seria ainda maior. Com a gente fugindo de datas-Fifa, é importante que os clubes sejam nossos parceiros com o objetivo de resgatar a tradição do Brasil no Mundial Sub-20” disse o treinador em coletiva.
“São poucos de nossos atletas que são titulares de suas equipes. A gente entende que tem que ter essa conscientização dos clubes. Às vezes chamamos os jogadores do Sub-20 ele é promovido dias depois. Temos que valorizar os atletas e pedimos a colaboração dos clubes”, completou.
O Brasil ficou fora do último Mundial da categoria e, por isso, Jardine quer usar tal preparação para firmar um elenco para a disputa do Sul-Americano e conquistar uma das vagas para o torneio internacional. Visando isto, convocou jogadores que vem se destacando em suas equipes e que irão desfalcá-las durante as atividades.
Atletas como Kaio Jorge (Santos), Gabriel Veron (Palmeiras), Talles Magno (Vasco), entre outros, foram convocados para um período que envolve jogos contra o time sub-23 do Corinthians e o time profissional do Ituano. A fase de treinos da seleção brasileira sub-20 vai entre os dias 21 a 31 de outubro.
LEIA MAIS
Após gol e vitória em Dérbi, volante da Ponte Preta comemora G-4
(Crédito da foto: Divulgação/CBF)