Jadson, Robinho e mais: as principais notícias do mercado da bola nesta sexta
Busca por novos jogadores, venda e empréstimos de outros atletas, busca por treinador e até fim de punição da Fifa movimentam o mercado brasileiro
O mercado da bola no Brasil, nesta sexta-feira (09), está agitado. Entre especulações e acertos, os times brasileiros estão se mexendo para tentar trazer novos reforços; confira as principais notícias:
Athletico-PR
Sem clube desde que rescindiu com o Corinthians, no início deste ano, Jadson está de casa nova, ou melhor retornou à sua casa. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, o Athletico assinou contrato com Jadson, nesta sexta-feira (9);
Santos
O nome de Robinho, ídolo do Santos voltou a rondar a Vila Belmiro. O clube marcou uma reunião com a advogada do jogador para tratar de uma possível contratação do atacante. O presidente em exercício, Orlando Rollo não está otimista com a negociação. Segundo ele, o time do Santos não vive um bom momento financeiro, por isso não conseguiria investir em um jogador do nível de Robinho. “Temos que ter coerência e passar a verdade ao torcedor. Não podemos enganar ou iludir. O Santos está na beira do abismo e seria insanidade trazer um jogador do nível do Robinho”, disse.
O Santos agora poderá voltar a contatar jogadores. Nesta sexta-feira (9), o presidente do Peixe, Orlando Rollo, anunciou que a Fifa decidiu retirar a punição imposta pela Fifa pelo não pagamento de uma dívida com o Hamburgo relacionada à negociação do zagueiro Cleber Reis.
Grêmio
Grêmio busca um substituto de Everton Cebolinha. E o time gaúcho pode encontrar a solução no mesmo time que levou o atacante, o Benfica. O argentino Franco Cervi, que não vem sendo utilizado por Jorge Jesus é o nome que o Tricolor deseja.
Vasco
O Vasco está atrás de um treinador. Apesar das dificuldades financeiras, Alexandre Campello está confiante no acerto com Dorival Júnior. O Torcedores.com apurou que o treinador deseja R$ 400 mil por mês para dividir com a sua comissão técnica. Além do auxiliar e seu filho, Lucas Silvestre, o treinador deseja levar um preparador físico. O dirigente, nesse ínterim, promete uma contraproposta ofertando cláusulas por metas atingidas ao longo do compromisso.
Sport
Movimentando o mercado, o Sport acertou a contratação, por empréstimo de Júnior Tavares. O jogador pertence ao São Paulo, mas vai jogar no time pernambucano até o final do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Presidente do Santos abre o jogo sobre possível contratação de Robinho
Saiba quem são os nomes cotados para assumir o cargo de técnico no Corinthians
Fortaleza ganha, e Sampaoli segue sem vencer Rogério Ceni
Clubes brasileiros se interessam por contratação de meia italiano