Inesquecível: Seleção foi “zoada” por peruanos pelo 7 a 1; veja
Viagem da Seleção durou pouco mais de 24h, mas contou com brincadeira de rivais
Viagem da Seleção durou pouco mais de 24h, mas contou com brincadeira de rivais
A Seleção Brasileira viajou até Lima para enfrentar o Peru e conseguiu a vitória por 4 a 2 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Mas nas pouco mais de 24 horas que ficou na capital do país vizinho, a delegação brasileira passou por um constrangimento que deve carregar por vários anos: o 7 a 1.
Uma das brincadeiras feitas por um grupo de torcedores peruanos com a Seleção Brasileira foi pela goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha, em pleno Mineirão.
Os torcedores locais acamparam em frente ao hotel onde o Brasil se hospedou, em Lima, com fantasias que remetiam a um “fantasma”. Em casa mão, um número aparecia. Na direita, o “7”, na esquerda, o “1”.
Veja a provocação:
Protocolo de segurança
A Seleção Brasileira teve passagem rápida pelo Peru, já que a Conmebol sugere que cada país visitante fique no máximo 24 horas em solo vizinho, devido à pandemia do novo coronavírus.
Os jogadores foram testados e passaram por aferição de temperatura assim que chegaram ao aeroporto. Ficaram nos quartos do hotel e só saíram para irem ao Estádio Nacional de Lima, onde seguiram a vitória por 4 a 2, com três gols de Neymar e um de Richarlison. O Brasil é o líder das Eliminatórias com seis pontos, nove gols marcados e dois sofridos.
Leia mais:
5 jogadores que se destacaram nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira em 2020