Home Futebol Ídolo do Grêmio, Douglas chora ao encerrar carreira profissional: “Tudo tem um fim, chegou a minha vez”

Ídolo do Grêmio, Douglas chora ao encerrar carreira profissional: “Tudo tem um fim, chegou a minha vez”

“Maestro” Douglas anunciou o final da sua carreira profissional como jogador do futebol

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Figura sempre adorada pela torcida do Grêmio, clube pelo qual teve duas passagens e se tornou fundamental no título da Copa do Brasil de 2016, Douglas abriu esta semana anunciando oficialmente o fim da sua carreira como atleta profissional de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As primeiras palavras de Douglas como ex-jogador foram dadas em live ao lado da jornalista Débora de Oliveira. No começo da transmissão, um vídeo produzido na Arena do Grêmio mostrou a despedida do “maestro” em um palco que tanto atuou. O meia não segurou as lágrimas ao ver as próprias imagens e depois resumiu o sentimento:

“É uma decisão difícil, mas não estou arrependido. Estou feliz por tudo que vivi dentro do futebol. Todos os companheiros, treinadores que trabalhei e que aprendi. Tudo tem um fim. Chegou a minha vez. Feliz por tudo que vivi e que conquistei. É complicado pra falar, difícil demais”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a live neste link e o vídeo de despedida produzido na Arena:

Ver essa foto no Instagram

Douglas se despediu dos gramados em um vídeo emocionante, gravado na Arena, pela BSD Films. Valeu por tudo, Doga. Tu ficou marcado na história do Grêmio ??

Uma publicação compartilhada por Soccer News Grêmio (@soccergremio) em

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Douglas também escreve texto nas redes sociais

Depois que deixou o Grêmio no final de 2018, quando não conseguiu recuperar a regularidade após duas lesões no joelho, Douglas esteve no Avaí em 2019 e encerrou a carreira tendo o Brasiliense como último time. O jogador também fez um relato no perfil oficial no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Foi o futebol que me escolheu e me emprestou as camisas que vesti… Os amigos que eu fiz… O companheiros que pifei… Os gols que comemorei As torcidas que embalei… As taças que levantei… Sem ele, não seria eu aqui agora, depois de tantos minutos em campo. E na verdade eu nem sei como eu seria se não tivesse sido exatamente como foi. Em cada oportunidade, um recomeço. Cada cor que representei, um novo jogo. Cada apito inicial dos árbitros, um novo capítulo do meu livro de aprendizado com a bola. É por isso que eu me orgulho com maestria de cada chute que eu dei, cada lesão que chorei, cada partida que eu me doei… Porque eu sabia que, PARA SEGUIR EM FRENTE o olhar para trás tinha que ficar eternizado. Foi 10, minha amiga (ele com a bola!)… muito obrigado por ter conduzido minha própria história.

Uma publicação compartilhada por Douglas Dos Santos (@douglas_10doga) em

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective