Guigo TV não irá mais transmitir jogos do Brasil nas Eliminatórias; entenda o imbróglio
Federações alegaram que têm negociações com grande emissora de TV do Brasil, que exigiu exclusividade nas transmissões
Federações alegaram que têm negociações com grande emissora de TV do Brasil, que exigiu exclusividade nas transmissões
A Guigo TV, plataforma de streaming por assinatura, não irá mais transmitir os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O acordo havia sido feito nessa quarta, mas federações nacionais, donas dos direitos de imagem dos jogos por conta do sistema de negociação da Conmebol, afirmaram que estão negociando com uma grande emissora de TV do Brasil. A informação é do UOL Esporte.
O canal de TV que está em negociação com as federações exigiu exclusividade nas transmissões e, assim, o rompimento com a Guigo TV. A desistência de transmitir os jogos foi confirmada pelo próprio dono da plataforma de streaming, Renato Svirsky, ao UOL.
“Fomos procurados pelos donos dos direitos dos jogos e nos colocamos à disposição para ajudar a distribuir o conteúdo para o público brasileiro. Porém, pelo pouco tempo e complexidade da negociação, alguns pontos contratuais acabaram sendo modificados de última hora e o acordo não foi para frente”, disse.
Até o momento, a Globo, tradicionalmente conhecida pela exclusividade da Seleção, só tem acordo para transmitir os jogos do Brasil em território nacional e as partidas da Argentina. A emissora ainda não acertou contrato com as demais Federações. A partida entre Peru x Brasil, inclusive, na próxima terça-feira, ainda está “às cegas” já que a Globo não tem o direito de transmissão. A emissora carioca negocia e espera poder exibir o duelo.
CBF e clubes se articulam e já trabalham por volta do público no Brasileirão em nova data
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?