PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola elogia Bielsa antes de duelo: “O mais autêntico de todos os tempos”

Guardiola elogia Bielsa antes de duelo: “O mais autêntico de todos os tempos”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Catalão visita o Leeds United de Marcelo Bielsa pela rodada da Premier League. Técnicos já se enfrentaram na La Liga e protagonizaram boas partidas

A quarta rodada da Premier League garantirá um excelente duelo na beira do campo. O Leeds United de Marcelo Bielsa receberá o Manchester City de Pep Guardiola neste sábado (3). Em entrevista coletiva antes do confronto, o treinador catalão rasgou elogios ao argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkZWVxYWVnMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pep Guardiola é um dos maiores admiradores de Marcelo Bielsa e, em entrevista coletiva antes do confronto, falou sobre a influência da argentina. “Acho que ele é o técnico mais autêntico de todos os tempos, em termos de como conduz suas equipes. Ele é único. Ninguém pode imitá-lo, é impossível, principalmente sobre seu comportamento como pessoa fora do campo e de como se relaciona com a mídia”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive a sorte de, às vezes, vê-lo. Não o vejo todas as semanas, mas quando posso passar um tempo com ele, é sempre muito inspirador para mim. Para ser meu técnico favorito, não depende de quantos títulos ou prêmios você ganhou, mas seu conhecimento como técnico”, completou Guardiola.

Em entrevista ao jornalista brasileiro Renato Senise, do DAZN, Bielsa falou sobre como o treinador espanhol afetou o mundo do futebol. “Eu acho que o Guardiola causou muitos danos ao futebol. Sem querer, ele proporcionou a invenção de sistemas para times se defenderem de seus times, disse o argentino.

“Esse sistema é ficar com dez jogadores no próprio campo, atrás do círculo central. É um sistema para neutralizar os times do Guardiola, do Klopp, os que tentam jogar. Às vezes, a resposta é essa mesmo. Mas hoje é muito comum adotar esse sistema contra times considerados mais fortes. E isso é bem defensivo”, continuou Marcelo Bielsa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Marcelo Bielsa diz que Guardiola “causou muitos danos ao futebol” e elogia Telê: “Era uma mente superior”

Fifa diz que clubes não serão obrigados a ceder jogadores à seleção em alguns casos; veja exceções

Você sabia? Messi tem vantagem contra Cristiano Ronaldo em confrontos na Champions

PUBLICIDADE
Better Collective