Canadense falou sobre relação com o ‘Spider’, com quem teve uma ‘rivalidade’ no UFC
Georges St-Pierre e Anderson Silva nunca tiveram a chance de se enfrentar no UFC, mas ambos, durante seus respectivos reinados nas divisões dos meio-médios e médios, foram consagrados como dois dos maiores lutadores da história do MMA. Mas qual dentre GSP e o ‘Spider’ seria o ‘GOAT’ (Greatest of All Time)?
Para o canadense, não há a menor dúvida que seja o brasileiro, Em entrevista ao Combate, o ex-campeão assegurou que o ‘Spider’, que enfrentará neste final de semana Uriah Hall em sua luta de despedida no UFC, está no topo da lista dos melhores de todos os tempos.
“Para sim, sem dúvida alguma, o Anderson Silva é o melhor de todos os tempos na minha lista. Peso-por-peso. Na mente de todo artista marcial, o Anderson tem que estar em primeiro lugar. O tipo de coisa que ele fez nunca vimos ninguém fazer dentro do octógono. Ele foi o primeiro e, em muitas coisas, o único”, afirmou GSP.
A ‘rivalidade’ entre o canadense e o brasileiro foi alimentada pelos fãs de ambos, que sempre sonharam com um duelo que pudesse provar as habilidades de ambos. Entretanto, St-Pierre jamais viu tal ‘duelo’ como forma de desrespeito e continuou os elogios.
“Sempre tivemos uma boa relação. Eu não tenho nada de ruim a falar sobre ninguém, muito menos dele. Anderson é um gentleman, sempre. Ele é um exemplo, uma lenda, um modelo para o esporte. É o maior lutador que já pisou no octógono, é o maior de todos os tempos. Ver ele lutando é como se você estivesse num filme de ficção científica, tipo Matrix. É incrível, muito divertido. Lembro de quando ele nocauteou o Vitor Belfort com aquele chute frontal, e eu nunca tinha visto aquilo antes. Ele faz coisas que ninguém fez antes, é inacreditável, o melhor que já existiu”, afirmou.
LEIA MAIS
Anderson Silva revela plano inusitado para aposentadoria: “Comer bobagem”
Khabib posta mensagem homenageando pai após vitória no UFC 254