Gastón Ramírez tem o aval de Renato Portaluppi para reforçar o Grêmio
Em busca de um reforço impactante para a temporada de 2020, o Grêmio negocia com a Sampdoria o valor e as condições de pagamento para ter o meia-atacante Gastón Ramírez em seu elenco. O uruguaio, inclusive, conta com o aval do técnico Renato Portaluppi para vestir a camisa tricolor.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com a “Rádio Guaíba”, as conversas do Grêmio com o clube italiano começaram há algumas semanas, e, inicialmente, a diretoria tricolor não acenou com a possibilidade de pagar os 5 milhões de euros (R$ 33,6 milhões, pela cotação atual) pedidos pela Sampdoria.
Além de diminuir o valor, o Grêmio deseja parcelar a compra. A negociação entre as partes deve se estender por mais alguns dias antes de ter um desfecho – seja positivo ou negativo. A diretoria tricolor tem como política não comentar a movimentação do clube no mercado.
Por isso, não confirma a contraproposta pelo meia-atacante de 29 anos, que tem contrato válido com a Sampdoria até junho de 2021. Por outro lado, o Torcedores.com apurou que existe um acordo encaminhado entre o Grêmio e o uruguaio.
Salário, luvas e tempo de contrato propostos pelo Grêmio foram aceitos após uma conversa com o empresário do jogador, Oscar Betancourt e o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. A expectativa de uma temporada de conquistas foi um atrativo para convencer o atleta a deixar o futebol italiano.
A carreira de Gastón Ramírez
Gastón Exequiel Ramírez Pereyra chegou a Sampdoria na temporada 2017/2018. Ao chegar no clube, foi titular absoluto da equipe sob o comando do técnico italiano Marco Giampaolo. Em quatro temporadas no clube de Genova, ele disputou 101 partidas e marcou 16 gols.
Anteriormente, ele atuou pelo Southampton, Hull City, Middlesbrough, Bologna e Peñarol. Além disso, o jogador acumula sucessivas convocações para a seleção uruguaia. Nesse ínterim, disputou a Copa América de 2016, Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.