Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro estão entre os times com mais vitórias na história da Libertadores; veja o top-10
River Plate é o time com mais vitórias na história da Libertadores, time argentino soma 174 triunfos. O Grêmio aparece na 7ª colocação do ranking e como melhor brasileiro
River Plate é o time com mais vitórias na história da Libertadores, time argentino soma 174 triunfos. O Grêmio aparece na 7ª colocação do ranking e como melhor brasileiro
Neste domingo, o perfil oficial da Copa Libertadores da América divulgou um ranking dos maiores times vencedores de partidas por países na maior competição da América. O Brasil lidera a lista de vitórias, ao total são 880, mas o Torcedores.com destrinchou os números e separou para você os 10 maiores time vencedores de jogos no geral.
Quatro vezes campeão da Copa Libertadores da América, o River Plate é o time que mais venceu jogos na história da competição, o time argentino é seguido de perto por dois times do Uruguai, o Nacional e o Peñarol. Seu maior rival, o Boca Juniors também aparece bem no ranking.
Apesar de ter 880 vitórias na competição, os times brasileiros estão bem divididos e o primeiro que aparece no ranking de vitórias é o Grêmio com 104 triunfos, as recentes campanhas fizeram o Imortal chegar a esse número. Palmeiras e Cruzeiro, que foram figuras frequentes nos últimos anos na competição aparecem no ranking.
Veja o top-10 de times com mais vitórias na história da Copa Libertadores da América:
1 – River Plate – 174 vitórias
2 – Nacional – 167
3 – Peñarol – 164
4 – Boca Juniors – 156
5 – Olimpia-PAR – 122
6 – Cerro Porteño – 113
7 – Grêmio – 104
8 – Palmeiras – 102
9 – Cruzeiro – 95
9 – Colo-Colo-CHI – 95
🇧🇷🇦🇷🇨🇴🇺🇾🇵🇾🇨🇱🇪🇨🇧🇴🇵🇪🇲🇽🇻🇪 ¡El ranking de partidos ganados en la #Libertadores por países y el Top 5⃣ por equipos en cada uno de ellos!
🙌 Los brasileños son los que más triunfos suman en la Copa, seguidos por los argentinos y los colombianos.
🤔 ¿Qué victoria recuerdan más? pic.twitter.com/votgbpI3Xj
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) October 11, 2020
LEIA MAIS: